Jornal Médico

PesquisarSubscrever NewsletterFacebookTwitter

Agenda de Eventos

terça, 31 outubro 2017 11:22

ANTDR propõe programa cultural para “Viver em plenos pulmões”

Sensibilizar a sociedade para a importância de respirar bem em prol de uma melhor qualidade de vida e de mais bem-estar, utilizando como veículo a Cultura, será o objetivo do evento “RESPIRAR PONTO – Viver em plenos pulmões” a decorrer entre os próximos dias 3 e 29 de novembro, no espaço Atmosfera M, em Lisboa (Rua Castilho, n.º 5).

Organizado pela Associação Nacional da Tuberculose e Doenças Respiratórias (ANTDR) – uma IPSS focada em dinamizar na sociedade civil a promoção da saúde respiratória dos portugueses, nas áreas de prevenção, diagnóstico precoce e aconselhamento – este evento pretende ainda, através de uma exposição ilustrativa, assinalar o 28º aniversário da associação e o trabalho realizado ao longo destas quase três décadas.

Nas conferências, serão abordados temas como “As alergias andam no ar”; “A tuberculose e o Tango”; “Comer, Respirar e Amar”; “Respirar e as Cidades”; “Respirar Melhor a Pintar” e serão incluídos no programa cultural intervenções na área da dança, da música e da pintura.

Com este evento, a ANTDR pretende demonstrar que o espaço, as ações e a nossa envolvência influenciam o respirar. Todas as iniciativas – exposição, eventos culturais, ciclo de conferências e rastreios respiratórios à população – são de entrada gratuita.

Mais informações e programa detalhado em: http://respirarponto.pt/agenda.html.

Subscrição da newsletter do Jornal Médico