Jornal Médico

PesquisarSubscrever NewsletterFacebookTwitter

Agenda de Eventos

quarta, 07 fevereiro 2018 16:14

GSK apoia 1.º Curso de Infeciologia Pediátrica

Arrancou na sexta-feira passada, no auditório da GSK Portugal, o 1º Curso pós-graduado em Infeciologia Pediátrica, organizado pelo Núcleo de Estudos Pediátricos e pela Unidade de Infeciologia do Hospital Dona Estefânia.

“A iniciativa conta com o apoio exclusivo da GSK, através de um donativo educacional independente e da cedência das suas instalações. Acreditado e patrocinado pela Ordem dos Médicos, o curso conta, ainda, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Pediatria”, revelou a farmacêutica em comunicado. 

“A GSK é uma empresa orientada pela ciência, completamente focada nas necessidades dos doentes. Acreditamos que temos um importante papel a desempenhar no apoio à formação dos profissionais de saúde e esta iniciativa é reflexo disso mesmo”, explicou o diretor médico da GSK Portugal, Carlos Macedo.

A formação terá a duração total de 60 horas, e destina-se a médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, “tendo como principal objetivo promover a aquisição de conhecimentos em epidemiologia clínica, diagnóstico e terapêutica, no âmbito da infeciologia pediátrica, através da abordagem de temáticas como antibióticos, doenças infeciosas e vacinas”, explicitou a GSK.

Subscrição da newsletter do Jornal Médico